Política estratégica

MISSÃO DO GRUPO ICP
Missão de ICP

Oferecer um valor relevante e competitivo ao cliente na satisfação das suas necessidades e expectativas logísticas atuais e futuras.

Esta contribuição de valor é também dirigida às partes interessadas no ambiente da organização em que interagem, através do seu envolvimento nos objetivos coletivos de desenvolvimento sustentável, social e ambiental.

A Administração da ICP está empenhada em cumprir sempre os Regulamentos e Legislação que lhe são aplicáveis, bem como com outros requisitos que a organização subscreve e que regulam aspetos relacionados com a qualidade, o ambiente e a segurança.

VISÃO DO GRUPO ICP
Visão de ICP

Consolidarmo-nos como aliados estratégicos de referência para os nossos clientes e fornecedores, transformando os seus objetivos nos nossos. Para tal, envolvemo-nos nas estratégias competitivas dos nossos clientes através da nossa integração e a dos nossos fornecedores na sua cultura empresarial.

Desenvolver uma posição sólida e de liderança nos melhores segmentos do mercado.

Conhecer os nossos principais concorrentes, bem como os seus pontos fortes e fracos.

VALORES DO GRUPO ICP

Os valores empresariais que definem a ICP são os seguintes:

ORIENTAÇÃO PARA O CLIENTE

Identificamos e analisamos as necessidades, perceções, preferências e comportamentos atuais e futuros dos nossos clientes.

INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Estamos empenhados na investigação e inovação como uma estratégia para nos adaptarmos e anteciparmos às exigências de um setor em contínua evolução.

ESPÍRITO DE EQUIPA

Apostamos nas pessoas, promovemos o trabalho em equipa, a captação de talentos e a participação e envolvimento de todos no desenvolvimento e sucesso da empresa.

IMAGEM DE MARCA

Construímos uma imagem de marca que representa a nossa identidade e a nossa cultura empresarial. Para a sua comunicação, utilizamos as ferramentas de promoção e marketing mais eficientes.

EXCELÊNCIA

Praticamos um controlo rigoroso sobre os nossos produtos e serviços, procurando alcançar a máxima excelência.

PLANEAMENTO ESTRATÉGICO

Analisamos, desenvolvemos e implementamos continuamente novos projetos para atingir metas e objetivos.


COMPROMIsSO ambiental do grupo ICP

No Grupo ICP estamos firmemente empenhados na melhoria contínua em relação à nossa atividade e ao seu desempenho ambiental, uma política que também é apoiada pela certificação ISO 14001 do nosso Sistema de Gestão Ambiental.

Pontos fundamentais da nossa Política Ambiental:

  • Cumprir os regulamentos ambientais atuais e quaisquer outros requisitos subscritos pela empresa nesta área.

  • Proteger o ambiente, incluindo a prevenção da poluição, a redução dos resíduos e o consumo de recursos e comprometer-se a recuperar e a reciclar em vez de eliminar.

  • Diminuir o impacto ambiental de novas atividades, adotando procedimentos integrados no planeamento e gestão ambiental.

  • Estender a decisão de proteger o ambiente a fornecedores, subcontratados, clientes e todo o pessoal do Grupo ICP, formando-os e sensibilizando-os.

  • Incluir a política ambiental na estratégia empresarial do Grupo ICP, reconhecendo a sua prioridade como fator determinante no desenvolvimento sustentável, incorporando critérios ambientais nos processos de planeamento e tomada de decisões.

objetivos DO GRUPO ICP

O Grupo ICP tem os seguintes objetivos estratégicos:

SUSTENTABILIDADE

Satisfazer as necessidades atuais e futuras da empresa e dos seus intervenientes, assegurando um equilíbrio entre crescimento económico, cuidados ambientais e bem-estar social.

EXPANSÃO INTERNACIONAL

Expandir a nossa presença internacional para servir as principais cidades europeias.

MELHORIA CONTÍNUA

Implementar sistemas para identificar oportunidades de melhoria, classificá-las por importância e desenvolvê-las.

AQUISIÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Detetar as necessidades de novos clientes de diferentes sectores e desenvolver soluções à medida adaptadas à sua atividade e volume de negócios. Oferecendo o aconselhamento próximo, criando laços de empatia e alimentando relações de confiança, a fim de alcançar a lealdade do cliente ao longo do tempo.

LIDERANÇA TECNOLÓGICA

Constantemente a desenvolver e a incorporar a mais recente tecnologia para alcançar sempre a maior vantagem competitiva no mercado.

FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Promover a formação contínua dos funcionários para assegurar o seu desenvolvimento profissional e a evolução da empresa.