Política estratégica

Oferecer um valor relevante e competitivo ao cliente na satisfação das suas necessidades e expectativas logísticas atuais e futuras.
Esta contribuição de valor é também dirigida às partes interessadas no ambiente da organização em que interagem, através do seu envolvimento nos objetivos coletivos de desenvolvimento sustentável, social e ambiental.
A Administração da ICP está empenhada em cumprir sempre os Regulamentos e Legislação que lhe são aplicáveis, bem como com outros requisitos que a organização subscreve e que regulam aspetos relacionados com a qualidade, o ambiente e a segurança.

Consolidarmo-nos como aliados estratégicos de referência para os nossos clientes e fornecedores, transformando os seus objetivos nos nossos. Para tal, envolvemo-nos nas estratégias competitivas dos nossos clientes através da nossa integração e a dos nossos fornecedores na sua cultura empresarial.
Desenvolver uma posição sólida e de liderança nos melhores segmentos do mercado.
Conhecer os nossos principais concorrentes, bem como os seus pontos fortes e fracos.
Os valores empresariais que definem a ICP são os seguintes:
ORIENTAÇÃO PARA O CLIENTE
Identificamos e analisamos as necessidades, perceções, preferências e comportamentos atuais e futuros dos nossos clientes.
INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
Estamos empenhados na investigação e inovação como uma estratégia para nos adaptarmos e anteciparmos às exigências de um setor em contínua evolução.
ESPÍRITO DE EQUIPA
Apostamos nas pessoas, promovemos o trabalho em equipa, a captação de talentos e a participação e envolvimento de todos no desenvolvimento e sucesso da empresa.
IMAGEM DE MARCA
Construímos uma imagem de marca que representa a nossa identidade e a nossa cultura empresarial. Para a sua comunicação, utilizamos as ferramentas de promoção e marketing mais eficientes.
EXCELÊNCIA
Praticamos um controlo rigoroso sobre os nossos produtos e serviços, procurando alcançar a máxima excelência.
PLANEAMENTO ESTRATÉGICO
Analisamos, desenvolvemos e implementamos continuamente novos projetos para atingir metas e objetivos.
No Grupo ICP estamos firmemente empenhados na melhoria contínua em relação à nossa atividade e ao seu desempenho ambiental, uma política que também é apoiada pela certificação ISO 14001 do nosso Sistema de Gestão Ambiental.
Pontos fundamentais da nossa Política Ambiental:
O Grupo ICP tem os seguintes objetivos estratégicos:
SUSTENTABILIDADE
Satisfazer as necessidades atuais e futuras da empresa e dos seus intervenientes, assegurando um equilíbrio entre crescimento económico, cuidados ambientais e bem-estar social.
EXPANSÃO INTERNACIONAL
Expandir a nossa presença internacional para servir as principais cidades europeias.
MELHORIA CONTÍNUA
Implementar sistemas para identificar oportunidades de melhoria, classificá-las por importância e desenvolvê-las.
AQUISIÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES
Detetar as necessidades de novos clientes de diferentes sectores e desenvolver soluções à medida adaptadas à sua atividade e volume de negócios. Oferecendo o aconselhamento próximo, criando laços de empatia e alimentando relações de confiança, a fim de alcançar a lealdade do cliente ao longo do tempo.
LIDERANÇA TECNOLÓGICA
Constantemente a desenvolver e a incorporar a mais recente tecnologia para alcançar sempre a maior vantagem competitiva no mercado.
FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Promover a formação contínua dos funcionários para assegurar o seu desenvolvimento profissional e a evolução da empresa.